17 de mai. de 2009

Uma música perfeita

Muitos pensam que, por causa de minha nova carcaça em forma de "flor-de-menina", me distanciei das minhas paixões. Muito pelo contrário. Apenas tento sobreviver numa sociedade que, infelizmente, preza por determinados padrões comportamentais e estéticos. Não pretendo ficar por aqui pra sempre, então...

Mas a minha intenção agora é de compartilhar contigo uma música que está em tudo: meu despertador, meu toque de celular, minha inspiração para escrever o que quer que seja. Eu falo de Havenless, da banda norueguesa Enslaved. A música pertence ao álbum intitulado "Below the Lights", que profanou o mundo em meados de 2003.

Só para informar rapidamente, a banda surge no cenário em 1991, fruto dos pensamentos malévolos de Ivar Bjørnson. Se não me engano, um pouco antes - ou um pouco depois - aconteceram aqueles ataques por toda Noruega, tais como incineração de igrejas e de todo vestígio da fé cristã.



Foto: Asle Birkeland


Eu escutei Havenless enquanto assistia a um p* documentário, totalmente das trevas! Em Metal: A Headbanger´s Journey um metaleiro antropólogo decide estudar um pouco sobre a cultura do metal, e destrincha desde as primeiras bandas (na pesquisa dele, chegou-se a conclusão que foi Black Sabbath) até o cenário atual. (Pelos deuses! Ele estava no Wacken Open Air!!! Um dia chega minha vez!). Esse documentário rende assuntos para um futuro post. |,,|

Então, black to Havenless, eis aqui um verdadeiro hino do black metal norueguês:



T R A N S C E D A !

Nenhum comentário:

Postar um comentário